Publicado em: 10.07.2020
Recursos raros, decisões difíceis e mudança de foco. Essas são algumas situações que a pandemia da covid-19 trouxe para muitos empresários em 2020. Com a nova realidade, será preciso se reinventar para aproveitar todas as oportunidades disponíveis para se manter em um mercado repleto de incertezas. Neste cenário, desponta uma luz no fim do túnel: o BPO Financeiro (Business Process Outsourcing).
Micro e pequenas empresas já têm apostado nessa modalidade, em que se contrata uma empresa especializada para cuidar dos departamentos administrativo e financeiro do negócio, respaldando o empresário em questões burocráticas e cuidando do fluxo de caixa.
Em uma conta rápida e superficial, é possível dizer que o serviço de BPO Financeiro – que oferece, por um custo menor, um profissional capacitado para administrar as finanças da empresa – tem em média um valor de R$ 800,00. Já um profissional do mercado, com capacitação e experiência, possui um salário de mais de R$ 2.000,00 variando de acordo com os benefícios e demais encargos.
O especialista lista os benefícios da modalidade:
– Ter um profissional capacitado para cuidar das finanças, como contas a pagar e contas a receber;
– Conhecimento do fluxo de caixa da próxima semana ou mês;
– Isenção de exigências trabalhistas;
– Não há preocupação com rotatividade de colaboradores ou férias/atestados/13º salário;
– Custo mais baixo se comparado à contratação de profissional capacitado.
A nova realidade da economia brasileira trará um novo olhar do empresário para o BPO Financeiro.
Caso tenha alguma dúvida sobre BPO financeiro, faça uma consulta sem compromisso a FZ|BPO e veja como podemos ser úteis para sua empresa. Estamos nesse momento trabalhando em home office, mas nossos consultores estão atendendo normalmente pelo email bpo@fzbpo.com.br ou via as redes sociais.
Fonte: http://contadores.cnt.br/