Quanto custa o seu financeiro?

Publicado em: 01.10.2020

Quanto custa contratar um especialista? Quanto custa ter uma equipe qualificada em seu quadro de colaboradores? Salários, benefícios, treinamentos, educação contínua? Quando colocamos nossos custos na ponta do lápis, o montante assusta. Em um mundo cada vez mais exigente e de alta competitividade, o empreendedor acaba enfrentando um grande dilema: como ter uma estrutura enxuta e eficiente sem sacrificar sua geração de caixa? E se falássemos que é possível ter todos estes benefícios com uma redução de até 80% dos custos?

A terceirização de processos internos sempre foi uma excelente opção de redução de custos. Por que preciso ter uma equipe de Marketing full time dentro da minha empresa se é possível contratar uma agência para cuidar de toda minha estratégia de divulgação? Contador? Advogado? Medicina do trabalho? Inúmeros são os exemplos de serviços que uma empresa pode terceirizar e economizar. Contudo, além do benefício econômico, existem inúmeros outros benefícios. Já parou pra pensar quanto tempo você, empresário, economiza do seu dia delegando a responsabilidade a um terceiro? Isso sem falar da qualidade do resultado obtido, uma vez que você está contratando especialistas.

 O departamento financeiro de uma empresa sempre foi visto como vital, guardado a sete chaves, só acessível a pessoas de extrema confiança. Quando falamos de microempresas, muitas vezes essa tarefa é delegada a algum membro da família ou deixada a cargo do próprio empresário. E aí começam os problemas. O responsável pela operação é qualificado? Tem domínio dos assuntos financeiros ou foi designado levando em conta apenas o quesito confiança/segurança? Ou ainda: na falta de alguém para cuidar do assunto, sobra para o empresário fazer a tarefa? Qual o custo dessa ineficiência? Quanto custa tirar o empresário do seu core business para tratar de assuntos burocráticos? A educação financeira não é tema recorrente em nosso país. Não temos a cultura de estudar os números. O assunto é “chato”, “inacessível”. Poucos são os empresários que possuem estes conhecimentos. Então por que não deixar essa obrigação para um terceiro assim como fazemos com nosso Marketing, nossa Contabilidade ou Assuntos Jurídicos? A primeira resposta que vem à cabeça do empresário é: “Custa caro!”. Será?? Sempre que somos procurados por empresários para conhecer nossa proposta a questão financeira é o principal ponto a ser debatido. Mesmo entendendo que se trata de uma atividade qualificada e que ele terá ganho de qualidade, em um primeiro momento o empreendedor pensa ser um custo a mais, algo que vai precisar absorver em suas já frágeis finanças. Para acabar com essa visão e confrontar números, nós da FZBPO desenvolvemos uma planilha comparativa, na qual é possível simular o custo de um funcionário ou departamento financeiro para a empresa, ou mesmo calcular o custo-hora do empresário e entender o quanto se perde deixando-o amarrado ao trabalho financeiro burocrático. Faça essa experiência!

Baixe nosso material https://fzbpo.com.br/downloads/ e simule o quanto custa hoje manter esse trabalho internamente e depois compare com os custos da terceirização oferecida pela FZBPO. Você verá que talvez seja a hora de marcarmos uma reunião para nos conhecermos pessoalmente.  

Matéria autoral: Sr. Nelson Follador